IP lança concurso de 4,95 milhões de euros 

 

Uma vez mais, ainda não é a modernização que todos anseiam, mas a reabilitação da Linha do Vouga vai prosseguir, desta feita, entre Oliveira de Azeméis e Sernada do Vouga.

A Infraestruturas de Portugal (IP) acaba de publicar em Diário da República o concurso para a empreitada de reabilitação integral de via naquele troço. Segundo nota de imprensa remetida ao labor, o investimento estimado é de 4,95 milhões de euros, a que somarão os encargos relacionados com os materiais a aplicar.

A obra integra o Plano de Reabilitação da Linha do Vouga que a IP tem em curso, contemplando a renovação da superestrutura de via, com a substituição integral de carris, travessas e fixações, a balastragem de via e ataque mecânico pesado, bem como a automatização de passagens de nível, a executar de forma faseada, até 2025. O objetivo é a melhoria dos níveis de serviço e da segurança da infraestrutura ferroviária.

No valor de cerca de 34 milhões de euros, as intervenções a desenvolver abrangem os 96 quilómetros de extensão da Linha do Vouga, entre Espinho e Aveiro.

Recorde-se que atualmente estão a ser executados os trabalhos de renovação do troço entre Santa Maria da Feira e Oliveira de Azeméis, como, aliás, o nosso jornal noticiou amplamente na sua última edição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...