Candidato do PSD gasta de bicicleta o mesmo tempo que o “Vouguinha” entre Feira e Espinho 

Linha do Vouga

0
460
DR

Esta última segunda-feira, o cabeça de lista por Aveiro do PSD às legislativas do próximo dia 30 viajou de bicicleta entre Santa Maria da Feira e Espinho, provando que, ao partir do apeadeiro do Cavaco em simultâneo, é possível chegar ao destino ao mesmo tempo que o “Vouguinha”. Outros candidatos fizeram a mesma viagem, mas de comboio, seguindo apeados até à estação de Espinho da Linha do Norte.

A jornada começou às 8h47 no Cavaco, tendo a automotora chegado a Espinho-Vouga às 9h20, enquanto Topa Gomes cumpriu o trajeto em 29,52 minutos.

Com esta iniciativa, conforme refere nota de imprensa remetida ao labor, António Topa Gomes quis incentivar os cidadãos para a mobilidade sustentável e apelar ao investimento na ferrovia, nomeadamente na Linha do Vale do Vouga.

O cabeça de lista social-democrata defendeu que é premente um “incentivo ao uso do transporte público rápido, eficiente e com qualidade”, dando a ferrovia como exemplo do não investimento do Governo nos últimos anos. A esse propósito, recordou que “o plano de investimentos ‘Ferrovia 2020’ deveria ter ficado concluído nesse ano e a verdade é que temos uma taxa de execução a rondar os 30%”.

Referindo-se ainda à Linha do Vouga, António Topa Gomes lamentou que haja “uma intervenção anunciada, mas sem uma estratégia definitiva, pelo que não passam de obras de manutenção e conservação, que não garantem qualquer melhoria em termos de qualidade que beneficie os utilizadores”.

À chegada a Espinho, o candidato deu a eletrificação da ferrovia e a sua interseção com a Linha do Norte como exemplos da requalificação que se impunha.

Recorde-se que – como aliás o nosso jornal já noticiou em edição anterior – a sanjoanense Susana Lamas também integra a lista do PSD pelo círculo de Aveiro, ocupando o nono lugar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...