A Associação Desportiva Sanjoanense é um dos 11 clubes do distrito de Aveiro certificados como Escola Portuguesa de Minibasquete na época 2020/2021. Este é um processo ao qual o clube alvinegro tem vindo a ser distinguido ao longo dos últimos anos, apesar de na época passada, devido à covid-19, só ter inscrito seis atletas. Entretanto, esta temporada, com o regresso à normalidade, foram inscritos 86 atletas, número que Tiago Bastos, coordenador do minibasquete, considera estar aquém do período pré-pandemia e quer ver crescer já num futuro próximo.

Apesar dos condicionalismos da covid-19, os alvinegros conseguiram preencher os requisitos necessários para serem merecedores de tal distinção, sendo assim um dos clubes que irá receber, para lá da certificação, bolas e isenções na taxa de inscrição de um treinador. “Esta distinção para a secção é bastante importante, pois reverte-se num apoio que a federação nos dá em equipamentos desportivos, que é sempre muito útil, e na isenção da taxa de inscrição de um treinador”, referiu o coordenador. No documento revelado a semana passada pela Federação Portuguesa de Basquetebol pode ler-se ainda que o que agora é pretendido é que “o processo de entrega de apoios, certificados, bolas e isenções, esteja concluído o mais breve possível”.

Obrigado pelo seu interesse no trabalho dos nossos profissionais. Poderá ter acesso à versão integral deste artigo na edição impressa ou no formato digital. Assine o labor aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...