Exposição sobre a Rainha do Fado e os sapatos por ela usados vão estar nos museus de S. João da Madeira

 

A Câmara Municipal de S. João da Madeira assinou esta terça-feira, dia 18 de janeiro, um protocolo com a Fundação Amália Rodrigues no Museu do Calçado. Um momento que contou com a presença do professor Vicente Rodrigues e do arquiteto Rui Órfão,  presidente  e membro do Conselho de Administração da Fundação Amália Rodrigues, respetivamente, e com um momento musical conduzido pela fadista Mafalda Campos Leite, acompanhada dos guitarristas Daniel Gomes e Jorge Serra.

Este protocolo oficializa um conjunto de atividades sobre Amália Rodrigues que vão ser levadas a cabo ao longo do ano nos museus da Chapelaria e do Calçado com o objetivo de prestar homenagem à Rainha do Fado. Neste âmbito, está prevista a exposição “Amália Mulher” para ver, entre março e agosto, no Museu da Chapelaria.

Paralelamente vão ser apresentados seis sapatos de Amália Rodrigues no Museu do Calçado, onde, em setembro, é exposto mais um exemplar usado pela fadista no núcleo “Sapatos Notáveis”, encerrando, dessa forma, o ciclo de exposições de 2022 nos museus de S. João da Madeira.

 

Obrigado pelo seu interesse no trabalho dos nossos profissionais. Poderá ter acesso à versão integral deste artigo na edição impressa ou no formato digital. Assine o labor aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...