A última semana foi de subidas ao pódio para o atletismo do Clube de Campismo de S. João da Madeira. A equipa masculina sagrou-se vice-campeã distrital absoluta e obteve a terceira posição no escalão de sub23 nos respetivos campeonatos distritais, que decorreram na pista de atletismo do Centro de Estágios do Luso, nos dias 8 e 9 de janeiro.

Já a equipa feminina foi sexta classificada absoluta e nona em sub23.

Ao nível individual foram também vários os lugares de pódio alcançados pelos campistas. Com dezenas de atletas presentes, destaque para João Djibo, que sagrou-se campeão distrital absoluto nos 60 metros (7.04) e nos 200 metros (22.98). De referir também os títulos distritais de sub23 alcançados por José Costa, nos 3.000 metros (9:20.58), e Henrique Santos, no triplo salto (12,74m), e absoluto obtido por Paulo Cunha, nos 5.000 metros marcha (25:03.63). Mas as subidas ao pódio não se ficaram por aqui. Raquel Tavares conquistou a prata nos 60 metros barreiras, enquanto a colega de equipa Rute Sousa foi segunda classificada no salto em altura. A coletividade somou ainda uma série de medalhas de bronze.

Já no último fim de semana o Clube de Campismo esteve presente no Campeonato Distrital de sub23, que decorreu em Vagos. Coletivamente a equipa sanjoanense classificou-se na quarta posição em masculinos, ficando a apenas cinco pontos do terceiro lugar.

Individualmente, destaque para Henrique Santos, que conquistou o título distrital no salto com vara (2,5m) e no triplo salto (12,24m). O jovem campista somou ainda a medalha de prata no salto em comprimento com a distância de 5,87 metros. De referir ainda o segundo lugar alcançado por Nuno Oliveira no arremesso do peso, com a marca de 11,14 metros, estabelecendo um novo recorde pessoal. Afonso Milheiro também conquistou a prata nos 60 metros barreiras (10.50).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...