No âmbito da empreitada “+ Acesso” que, entretanto, prossegue noutros pontos da cidade 

 

Está concluída a requalificação da Rua Padre Dr. Serafim Leite, cujos trabalhos decorreram no âmbito da empreitada “+ Acesso”, lançada pela câmara municipal, para promover a acessibilidade inclusiva em diferentes pontos do concelho, contando com comparticipação europeia.

A intervenção levada a cabo incidiu, nomeadamente, no melhoramento dos passeios, com colocação de novo piso – mais confortável e durável – e rebaixamento nas zonas das passadeiras, para pessoas com mobilidade reduzida, adianta o Município em nota de imprensa remetida ao nosso semanário.

A obra contemplou ainda a instalação de piso tátil, uma solução urbanística que permite que as pessoas com deficiência visual tenham melhor perceção da aproximação das zonas de atravessamento da via, informação que é dada por marcas em relevo colocadas nos passeios.

Outra vertente da obra passou pelo ordenamento do estacionamento, com a criação de baias para esse feito, aumentando, dessa forma, as condições de segurança da circulação pedonal e automóvel naquela zona.

A empreitada “+ Acesso” prossegue noutros pontos da cidade, pelo que a edilidade agradece a melhor compreensão face aos eventuais transtornos que daí resultem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...