A divisão de Educação da Câmara Municipal de S. João da Madeira convidou Cristina Pereira, assistente social da Associação Mentemovimento, João Mateus Figueiredo, psicólogo clínico, e Estefania Larez, Terapeuta Ocupacional, ambos no Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga, para promover a reflexão sobre o tema “Autocuidado: cuidar do meu Tesouro”.

O objetivo é que cada um dos especialistas apresente uma perspetiva fundamentada na experiência adquirida ao longo do seu percurso profissional.

A iniciativa realiza-se esta sexta-feira, dia 28 de janeiro, pelas 21h00, em formato online na plataforma Zoom, sendo transmitida através da página de Facebook da Câmara Municipal de S. João da Madeira.

É muito importante prestar atenção e apoiar aqueles que nos são queridos, mas não é saudável cuidar de outras pessoas e negligenciar cuidados a si mesmo. De nada adianta cuidar de todos e esquecer-se do tesouro mais importante do mundo que reside em cada um de nós! Tal como o corpo, a mente também adoece, pelo que a melhor ´arma´ a utilizar passa pelo cuidado preventivo. O autocuidado está diretamente ligado à saúde mental”, lê-se na nota de imprensa encaminhada pela câmara municipal ao nosso jornal, onde explica que este webinar está integrado no projeto “Intervir, Convergir e Construir” que resulta de uma parceria sua com a Federação Concelhia das Associações de Pais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...