Da autoria de Francisco Pessegueiro, “Matéria-Comum” é uma exposição que reúne as peças desenvolvidas por este jovem com fortes ligações a S. João da Madeira (SJM) ao longo do seu percurso enquanto ceramista. Pode ser visitada de 29 de janeiro a 19 de fevereiro na Cooperativa Árvore, no Porto, cidade de onde o artista é natural.

No seu currículo, Francisco Pessegueiro conta já com 10 exposições coletivas e “cerca de quatro” individuais, a última das quais na Biblioteca Municipal Renato Araújo, em SJM onde pensa voltar a expor, uma vez que, como disse ao labor, “a experiência de mostrar o trabalho na minha cidade, reunir amigos e família é muito gratificante”. No entanto, ainda não sabe quando e onde será.

Voltando à “Matéria-Comum”, que está prestes a inaugurar na Cooperativa Árvore, surgiu “da vontade e pertinência em mostrar o que tenho vindo a desenvolver nos últimos anos, pois a temática da máscara hoje está mais atual do que nunca e a cerâmica tem vindo a ser novamente valorizada pelo seu potencial artístico”.

Obrigado pelo seu interesse no trabalho dos nossos profissionais. Poderá ter acesso à versão integral deste artigo na edição impressa ou no formato digital. Assine o labor aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...