Um total de 57 nadadores, provenientes de 12 clubes, marcaram presença no Torneio Nadador Completo e Fundo de Juniores e Seniores, que decorreu ao longo do último fim de semana na Gafanha da Nazaré. Rúben Paiva foi o único nadador da ADS/Fepsa presente nesta prova organizada pela ANCNP (Associação Natação Centro Norte de Portugal), onde assumia, objetivamente, colocar em prática nesta competição o trabalho específico que ao longo desta época tem desenvolvido, focado essencialmente nas provas mais longas.

Inscrito em quatro provas (400 livres, 800 livres, 1.500 livres e 400 estilos), o atleta alvinegro, que competiu no escalão júnior, mostrou-se confiante de estar no seu melhor nível e demonstrou isso mesmo logo nos 800 metros livres ao alcançar o tempo de 8:58.42, baixando pela primeira vez da barreira dos nove minutos. Mas a boa prestação do jovem nadador não se ficou por aqui. Rúben Paiva garantiu ainda recordes pessoais nos 400 e 1.500 metros livres, onde foi terceiro e segundo classificado, respetivamente. Num fim de semana com quatro provas com cariz de fundo, o jovem parece ter-se poupado nos 400 metros estilos.

No final do torneio, Rúben Paiva garantiu o segundo lugar do pódio em juniores masculinos com um total de 558 pontos, menos 63 que o vencedor Filipe Cardoso (Gafanha da Encarnação), que somou 621.

ADS/Fepsa presente na Taça Vale do Tejo

Para além desta prova a Associação Desportiva Sanjoanense também esteve presente na Taça Vale do Tejo para nadadores infantis e juvenis, realizada em Abrantes, no passado dia 22. Trata-se de uma competição inter-associações que junta os melhores nadadores desta categorias em representação das 12 seleções regionais de natação. A nadadora infantil Marta Silva, ADS/Fepsa, fez parte da comitiva da Associação Natação Centro Norte de Portugal (ANCNP), que esteve representada por 22 atletas.

Convocada para participar nas provas individuais de 50 metros livres e 100 metros mariposa, e ainda com a responsabilidade de assegurar a força dos elos de crol e da mariposa nas estafetas de 4×100 metros livres e 4×100 metros estilos, Marta Silva saiu de S. João da Madeira com entusiasmo e cheia de espectativas. Não era para menos. A chamada à seleção foi o culminar do trabalho e a nadadora não desiludiu. A atleta superou-se nas duas provas individuais, obteve dois recordes individuais e deu o contributo necessário para a boa prestação da prova de estafetas, colaborando para que a seleção da ANCNP alcançasse o quarto lugar.

Catarina Pinto, treinadora da ADS/Fepsa, também integrou a comitiva.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...