Jovem de 28 anos com baixa visão é massoterapeuta e tem um negócio próprio na cidade. Conta com Jóia, a sua cadela-guia, para tudo na vida 

 

A história que se segue é daquelas que nos dão um “murro no estômago”, fazendo-nos parar para refletir sobre se aquilo a que chamamos problemas são, de facto, problemas. Esta história de amor e superação, que tem Telma Almeida e a sua cadela-guia Jóia como protagonistas, é para guardar no coração, lá bem no fundo. Quem sabe se, um dia ou até neste preciso momento, não servirá de motivação a alguém?

Telma tem 28 anos de idade. É natural de Romariz, freguesia de Santa Maria da Feira (SMF) onde reside, mas é em S. João da Madeira (SJM) que tem feito grande parte da sua vida.

Foi na cidade sanjoanense que estudou desde o 6º até ao 12º ano e é também aqui que trabalha, mais concretamente na Rua Alão de Morais, onde tem um negócio próprio de massoterapia. No seu gabinete, é ela que, sozinha, presta vários serviços de massagens, começando pelas massagens terapêuticas, passando pelas de bem-estar até chegar aos tratamentos corporais e faciais.

GN

Presentemente, volvidos quase cinco anos desde que abriu o espaço “Essência do Oriente”, tem um vasto leque de clientes oriundos de diversos concelhos da região e até do Porto. Muitos chegam-lhe às mãos queixosos com dores nas costas ou noutras partes do corpo. Todos regressam a casa com uma sensação de alívio, impagável.

Ainda em SJM está a pensar comprar casa. De preferência, no centro que é onde tem tudo o que precisa à mão, desde supermercados, farmácias, restaurantes e até salas de espetáculo, que lhe possibilitarão ter a tão desejada “vida social” que Romariz, por ser mais rural, não lhe permite. Este é, aliás, um dos objetivos para 2022 que a jovem com baixa visão partilhou com a nossa reportagem. Se bem que se não o concretizar este ano não será o fim do mundo.

 

Obrigado pelo seu interesse no trabalho dos nossos profissionais. Poderá ter acesso à versão integral deste artigo na edição impressa ou no formato digital. Assine o labor aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...