Voluntariado

0
47

Na vida perturbada que hoje se vive, em volta por muitas solicitações, os dias passam apressados. Por vezes, nem chegam para concretizar todas as atividades a que nos propomos e é difícil parar para pensar em darmos aos outros.

Alguns de nós poderão dispor de mais tempo, outros nem tanto. No entanto, todos podemos, dentro do possível, dar uma ajuda que até pode ser insignificante, mas que tem muito valor para quem precisa. Às vezes, basta um pequeno gesto, uma palavra de conforto, de afeto, o calor de uma mão amiga.

O voluntariado, sem que se espere por retorno, é uma prática tão antiga como a própria Humanidade. Certo que, grande parte das suas origens é religiosa, mas o trabalho voluntário é, igualmente, moldado por fatores culturais, políticos e económicos. Daí adversidade dos campos de atuação em que pode ser exercido.

 

Obrigado pelo seu interesse no trabalho dos nossos profissionais. Poderá ter acesso à versão integral deste artigo na edição impressa ou no formato digital. Assine o labor aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...