Após quatro horas de confronto, o Clube Académico Téssera derrotou o Grupo de Xadrez Cento e Treze, por 0-4. Na deslocação a São Mamede de Infesta, para cumprir a segunda jornada da Zona Norte do Nacional de Xadrez da 2ª Divisão, Ricardo Dias, Stephane Silva, Gustavo Ribeiro e Rodrigo Ribeiro venceram as suas partidas perante Rui Guimarães, Ricardo Andrade, Symon Riedstra (Holanda) e Nuno Mano.

Com esta vitória a equipa sanjoanense mantém-se na liderança, agora na companhia da Escola de Xadrez do Porto II, com seis pontos. Seguem-se na segunda posição as equipas “Amanhã da Criança”, GD Dias Ferreira Matosinhos II e ADC Perre, todas com cinco pontos, enquanto Clube de Xadrez Didáxis Famalicão é terceiro com quatro. O Grupo de Xadrez do Porto soma três pontos e Centro Recreativo de Estarreja, Academia de Xadrez de Gaia II, e GX Cento e Treze fecham a classificação com dois.

Já na Série B do Nacional da 3ª Divisão a equipa secundária do Clube Académico Téssera deslocou-se a Aveiro onde venceu, por 1-3, o Clube de Xadrez do Agrupamento de Escolas, com vitórias nas mesas um, dois e três de Daniel Mota, Igor Pires e Sandro Batista, respetivamente. Ricardo Alvarez, na mesa quatro, saiu derrotado diante de Bruna Tarelho.

Coletivamente, o Clube Académico Téssera II lidera na 3ª Divisão também com seis pontos, seguido pelo Grupo Desportivo Dias Ferreira Matosinhos III, com cinco. O terceiro lugar é ocupado pelo Grupo Desportivo Basquete de Leça (quatro pontos), enquanto Clube de Xadrez do Agrupamento de Escolas de Aveiro e Escola Profissional de Gaia II dividem a quarta posição com três pontos. Segue-se a Associação Académica de Espinho, com dois, e o Grupo de Xadrez do Porto II, com um.

No próximo sábado realiza-se a primeira eliminatória da Taça de Portugal com o Clube Académico Téssera a receber, em casa, o Grupo de Xadrez do Porto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...