ADRAV, 6 – Pessegueiro, 0
ADRAV: Tiago Tavares, David, Boss (Vítor, 50’) Beto, Rúben (Pi, 67’) Márcio, Abel, Xavier (Marcelo Sales, 50’) Costa, Barraca, Pombas.
Suplentes: Marcelo Sales, Pi, Vítor.
Treinador: Carlitos.
A ADRAV estava praticamente obrigada a vencer para poder continuar na luta pelo apuramento para as meias-finais da prova, mas pela frente tinha um adversário difícil. Cedo o Pessegueiro mostrou que a aposta passava pelo contra-ataque rápido, mas a ADRAV soube responder, controlou o jogo e aos 20 minutos começou a construir o que viria a ser um festival de golos, com Pombas a abrir o ativo. Pouco depois Hugo Barraca fez o mesmo e à passagem da meia hora Xavier, de cabeça, colocou o resultado nos 3-0. Os forasteiros, que poucas vezes incomodaram Tiago Tavares, acusaram a desvantagem. Sem conseguirem reagir viram os homens de Carlitos complicar ainda mais a recuperação já perto do intervalo, quando Pombas aproveitou uma bola devolvida pela trave, após um remate de Xavier, para bisar na partida.
A segunda parte começou como a primeira terminou, com a ADRAV a ampliar a vantagem por intermédio de Hugo Barraca. Seguiu-se uma fase de algum perigo para a baliza de Tiago Tavares, primeiro na marcação de um livre à entrada da área e depois na sequência de um remate que acabou desviado pela trave.
Mas seriam os locais a festejarem novamente e para celebrar um golo de fazer levantar qualquer estádio. David recuperou uma bola a meio campo e a cerca de 35 metros da baliza atirou para o fundo das redes, deixando o guardião forasteiro “colado” ao chão.
No próximo sábado a ADRAV recebe, às 17h00, o Reguenga da Palhota, jogo a contar para os quartos-de-final da Taça Fundação Inatel.
Bruno Pombas foi o homem do jogo
Ao longo de toda a partida Pombas esteve muito ativo. Sem bola o avançado pressionou bastante a defesa forasteira, e quando na posse da mesma foi uma autêntica dor de cabeça para o seu marcador direto, que só o conseguiu travar com recurso à falta. Pombas dinamizou por completo o ataque da ADRAV e, para além disso, bisou na partida, demonstrando estar num bom momento de forma.