AcáMúsica regressou com concerto do Dialectos Duo 

0
69
DR

Após vários adiamentos devido à pandemia 

 

A programação do AcáMúsica – Ciclo de Concertos da Academia de Música de S. João da Madeira retomou, no passado dia 27 de fevereiro, após um período de vários adiamentos, em resultado de constrangimentos provocados pela Covid-19.

O “fim” desta pandemia acontece dando o Mundo início a mais um drama humanitário, desta vez, com a guerra na Ucrânia, não ficando ninguém indiferente a algo que deveria ser impensável no século em que vivemos.

Por isso, com o concerto do Dialectos Duo também se prestou homenagem aos homens e mulheres ucranianos que estão a vive este flagelo. Assinalou-se o momento de solidariedade, através da música e, com o ritmo dos instrumentos de percussão, apresentaram-se as melodias destes que são os instrumentos mais antigos, criados pelo Homem, conforme refere nota informativa da Academia de Música remetida à nossa redação.

 

Obrigado pelo seu interesse no trabalho dos nossos profissionais. Poderá ter acesso à versão integral deste artigo na edição impressa ou no formato digital. Assine o labor aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...