Após um interregno de dois anos, Comissão de Toponímia voltou a meter “mãos à obra”

 

A existência de ruas sem nome em S. João da Madeira é um problema que se arrasta há anos. Nesse sentido, a Comissão de Toponímia, criada no mandato 2013-2017, passou das palavras à ação no mandato seguinte.

Após a reunião de 21 de fevereiro de 2020, onde foram identificadas 109 ruas sem nome, tal como noticiou devidamente, na altura, o labor, uma outra iria acontecer a 25 de março com o objetivo de atribuir 25 nomes, mas tal ficou sem efeito devido ao aparecimento de outras prioridades relacionadas com a pandemia.

Passados dois anos, a Comissão de Toponímia voltou a meter “mãos à obra”. A identificação atribuída a nove ruas recebeu parecer positivo durante a reunião da Comissão de Toponímia realizada a 18 de fevereiro de 2022. Passados quatro dias, a 22 do mês passado, o presidente da câmara, Jorge Sequeira, emitiu “um despacho de atribuição de topónimos a ruas de S. João da Madeira que não possuíam nome e que causavam, assim, constrangimentos a moradores e empresas residentes”.

Obrigado pelo seu interesse no trabalho dos nossos profissionais. Poderá ter acesso à versão integral deste artigo na edição impressa ou no formato digital. Assine o labor aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...