No âmbito da semana em que se assinalou o Dia Internacional da Mulher, a Academia de Defesa Pessoal de São João da Madeira – Sistema Elite DP, em parceria com o Centro de Cultura e Desporto de São João da Madeira (CCD SJM), realizou no passado dia 12 de março, das 10h00 às 12h00, um Workshop de Defesa Pessoal para Mulheres.

O Workshop de Defesa Pessoal para Mulheres foi orientado pelo treinador Bruno Pereira, responsável técnico da Academia, e contou com 23 participantes, com idades compreendidas entre os 10 e os 46 anos.

Para além de “sensibilizar as participantes para a escalada de violência no quotidiano da nossa sociedade, nomeadamente os casos de abuso e assédio sexual, maus tratos físicos e psicológicos, que tem vindo a aumentar pelos mais diversos fatores”, o workshop teve como objetivo ensiná-las a “tomar medidas preventivas e saber como canalizar o medo e o pânico inicial numa situação de confronto, adotando medidas defensivas, serão fatores determinantes para minimizar ou evitar grandes males e/ou situações irreversíveis”, explicou o treinador.

A Academia de Defesa Pessoal de São João da Madeira – Sistema Elite DP todos os anos leva a cabo esta iniciativa, a qual registou “sempre uma grande adesão”. A deste ano não fugiu à regra e o “balanço foi extremamente positivo”, concluiu Bruno Pereira ao labor.

Academia conta com cinco classes de Defesa Pessoal

Atualmente, a Academia de Defesa Pessoal de São João da Madeira – Sistema Elite DP, localizada na Rua de Santo António, nº 190, em S. João da Madeira (perto da PSP), conta com cinco classes de Defesa Pessoal: KIDS A (quartas e sextas, das 18h00 às 19h00), KIDS B (quartas e sextas, das 19h00 às 20h00), ADULTOS (quartas e sextas, das 20h00 às 21h00), CLASSE M – exclusiva para mulheres (quintas, das 19h30 às 20h30) e SPECIAL CLASS – dedicada a seguranças, vigilantes, master e competição (sábados, das 17h30 às 19h00), podendo os interessados experimentar de forma gratuita.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...