A Associação Estamos Juntos (AEJ) foi um dos 37 clubes presentes no Campeonato Interdistrital para os escalões de juvenis, juniores e seniores que decorreu ao longo do último fim de semana nas piscinas do Complexo Olímpico de Coimbra.

Aquela que foi para grande parte dos atletas do escalão juvenil da AEJ a primeira prova em piscina longa (50 metros), contou com um total de 425 nadadores em representação de três associações (Aveiro, Coimbra e Leiria).

A coletividade sanjoanense esteve representada nos três escalões por um total de oito atletas, mas sem qualquer subida ao pódio, com destaque, no entanto, para o quinto lugar alcançado por Laura Silva nos 100 metros mariposa em juvenis B, com o tempo de 1:22.26 e a sétima posição na mesma prova de Alice Mendes (1:24.85). De referir ainda a oitava posição de Eduarda Cardoso nos 100 metros bruços no escalão de juniores (1:2147). Rita Neves, Leonor Lopes, Guilherme Silva, Roberto Santos e Guilherme Santos completaram a comitiva da AEJ que somou um total de 32 participações individuais e uma estafeta que resultaram na obtenção de 22 novos recordes pessoais.

Infantil Guilherme Costa destacou-se em Estarreja

Já no fim de semana anterior tinha sido o escalão mais jovem a marcar presença em competição com a participação no Campeonato Interdistrital de Infantis, que reuniu 236 nadadores, também das associações de Aveiro, Coimbra e Leiria, nas Piscinas Municipais de Estarreja.

A AEJ foi uma das coletividades presentes nesta competição promovida pela Associação Natação Centro e Norte Portugal com destaque para a participação de Guilherme Costa, que alcançou o mínimo nacional nos 200 metros bruços. O atleta da AEJ disputará no final do mês o Campeonato Zonal de Infantis, com o objetivo de alcançar novos mínimos assim como reforçar o trabalho nos tempos de acesso anteriormente conseguidos.

Mariana Macedo, Nuno Macedo, Inês Ferreira, Maria Pinho e Maria Madeira completaram a comitiva da AEJ, que registou com a obtenção de 15 novos máximos pessoais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...