CA Téssera carimba passagem aos oitavos de final

Taça de Portugal de Xadrez

0
24

O Clube Académico Téssera garantiu a passagem aos oitavos de final da Taça de Portugal após bater, no último fim de semana, a Associação Académica de Coimbra, por 1-2.

A jovem equipa sanjoanense iniciou a sua participação nesta etapa da competição da melhor forma, colocando-se em vantagem após duas horas de jogo, com a vitória na mesa três de Vítor Carvalho, perante André Dionízio, e o empate na mesa dois do mestre nacional Stephane Silva, diante de João Fernandes.

Na mesa quatro, depois de três horas, Rodrigo Ribeiro inclinou o rei perante Mário Morais e a partida ficou empatada, deixando a equipa sanjoanense dependente do resultado da mesa um. Para se apurar o Clube Académico Téssera necessitava de um empate. Tarefa complicada já que o jovem Ricardo Dias defrontava o cotado mestre FIDE Vasco Diogo. Contudo, em mais uma empolgante final, o xadrezista da equipa sanjoanense, apesar dos apuros de tempo, conseguiu vencer e carimbar a inédita presença do Clube Académico Téssera nos oitavos de final da Taça de Portugal.

De referir ainda que no passado dia 12 a coletividade sanjoanense marcou presença com quatro atletas no Torneio de Xadrez do Jardim Botânico do Porto. Entre os 61 participantes, de destacar o 11º lugar de José Alves, o 12º de Ricardo Alvarez, o 29º de Sandra Barbosa e o 44º de Bruno Alvarez.

No próximo sábado o CA Téssera defronta o CR Estarreja, a contar para a 2.ª Divisão Nacional, enquanto a equipa B recebe o GD Basquete de Leça num encontro referente à 3ª Divisão Nacional. Já para o Campeonato Distrital de Aveiro o CA Téssera III defronta o SC Beira Mar II.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...