Escolas dão lição de solidariedade 

0
124
DR

Campanha promovida pelos clubes de serviço Rotary e Rotaract resultou em 112 caixas de bens para o povo ucraniano 

 

Entre as muitas pessoas e instituições que arregaçaram as mangas e ajudaram na recolha de bens levada a cabo recentemente no concelho para “mitigar” o sofrimento do povo ucraniano resultante desta guerra, estiveram as comunidades educativas e, por detrás destas, o Rotaract e o Rotary de S. João da Madeira.

Estes dois clubes de serviço, segundo nota informativa dirigida ao nosso semanário pelos próprios, distribuíram caixas de recolha em várias escolas sanjoanenses: A saber: no Agrupamento de Escolas (AE) Oliveira Júnior, na escola sede, EB1 dos Ribeiros, EB1 do Espadanal e JI da Devesa Velha; e no AE Dr. Serafim Leite, também na escola sede, EB1 de Fundo de Vila e EB1 do Parque. Ainda na “Serafim Leite”, a campanha contou com o apoio do projeto “Escolas Amigas dos Direitos Humanos”. Estiveram, igualmente, envolvidas a CERCI e a Universidade Sénior do Rotary Club.

Ao longo das últimas três semanas, foi possível encher 112 caixas, sobretudo, com vestuário, alimentos e produtos de higiene, entretanto, encaminhadas pela câmara municipal para os pontos de expedição. Também o autocarro humanitário de S. João da Madeira que se deslocou há dias à Polónia, para recolher refugiados, levou alguns desses produtos.

No texto recebido pelo labor, o Rotaract e o Rotary enaltecem “a atitude de todos os que se envolveram nesta campanha, porque ela constituiu, sobretudo para os alunos das nossas escolas, uma enorme aula de solidariedade, de que eles foram e continuarão a ser sujeitos ativos”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...