Téssera vence jornadas nos nacionais

0
42

O Clube Académico Téssera somou mais uma vitória com a deslocação a Estarreja para um jogo referente à sexta jornada da Zona Norte do Nacional de Xadrez da 2ª Divisão, onde venceu o Centro Recreativo de Estarreja por 1-2. A derrota de Gustavo Ribeiro na mesa três, perante Carlos Andrade, e o empate na mesa dois do mestre nacional Stephane Silva, diante de José Rodrigues, colocaram a equipa da casa a vencer por 1-0. Mas nas mesas um e quatro Ricardo Dias e Rodrigo Ribeiro venceram António Luís Ferreira e Fernando Pinho e viraram o resultado.

Na tabela classificativa o Clube Académico Téssera ocupa a segunda posição com 16 pontos, menos um que o líder o GD Dias Ferreira Matosinhos II.

Já na série B do Nacional da 3ª Divisão, a equipa secundária do Clube Académico Téssera venceu o Grupo Desportivo Basquete de Leça por 3-1, fruto das vitórias de Igor Pires, Sandro Batista e Ricardo Alvarez e da derrota de Daniel Mota.

Coletivamente a equipa sanjoanense comanda a classificação com um total de 15 pontos, seguida da Escola Profissional de Gaia II, com 10.

No que diz respeito ao Campeonato Distrital de Aveiro da 1ª Divisão, o Clube Académico Téssera III foi derrotado, em casa, por 1-3, pelo Sport Clube Beira-Mar II. A única vitória da equipa sanjoanense foi conseguida na mesa dois, com Francisco Ribeiro a vencer Eduardo Marques. Nas restantes mesas Diogo Almeida, Margarida Ribeiro e Sandra Barbosa perderam diante de Luís Cadillon, João Sousa e Bruno Gonçalves, respetivamente.

Na classificação por equipas o Téssera divide a terceira posição com o CX Agrupamento de Escolas de Aveiro II, com três pontos, enquanto o primeiro lugar pertence ao Sport Clube Beira-Mar II, com seis, e o segundo ao CX Colégio Português Aveiro III, com quatro.

No próximo fim de semana a coletividade sanjoanense irá estar presente nos Campeonatos Nacionais de Jovens de Xadrez Blitz, que decorrem em Pombal. José Alves e Margarida Ribeiro (ambos sub-12 anos), Gustavo Ribeiro (sub-16) e Rodrigo Ribeiro (sub.18) serão os representantes do Clube Académico Téssera.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...