Henrique Silva e Guilherme Costa destacam-se pela AEJ

0
93

Henrique Silva, da Associação Estamos Juntos (AEJ), esteve em evidência em Espanha no fim de semana de 19 e 20 de março. O nadador marcou presença no IV Grand Prix Open, que teve lugar na piscina José Feo, do Club Natacion Metropole, de Las Palmas, onde competiu nas provas de 100 e 200 metros mariposa. Na distância mais longa, onde é atual campeão nacional (200 metros mariposa), Henrique Silva demonstrou toda a sua qualidade e subiu ao pódio. A excelente prestação do atleta da AEJ começou logo durante a manhã nas eliminatórias, garantindo a presença na final realizada durante a tarde. Aí o nadador voltou a estar em grande nível e com o tempo de 2:07.69 subiu ao segundo lugar do pódio da geral, conquistando a respetiva medalha de prata.

Já no dia seguinte, domingo, Henrique Silva competiu durante a manhã nas eliminatórias dos 100 metros mariposa, onde voltou a garantir a presença nas finais. No entanto, apesar da excelente prestação, o nadador da AEJ não conseguiu repetir o feito do dia anterior, terminando no quarto lugar da geral com o tempo de 56.14.

Entretanto, no último fim de semana foi o atleta infantil Guilherme Costa que esteve em destaque. O jovem competiu no seu primeiro Torneio Zonal de Infantis – Zona Norte, prova que contou com um total de 256 atletas em representação de 47 clubes.

O novo talento da AEJ disputou as provas de 400 metros livres (5:23.04), 200 metro estilos (2:44.66), 200 metros bruços (2:58.13) e 100 metros livres (1:08.34), onde obteve mais uma prestação fantástica. Em quatro provas individuais alcançou quatro recordes pessoais e ainda o mínimo para os Nacionais, nas provas de 200 metros bruços e 200 metros estilos, que se disputará no final de julho em Famalicão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...