O Clube Académico Téssera esteve presente no último fim de semana, no Pavilhão Gimnodesportivo das Meirinhas, em Pombal, nos Campeonatos de Portugal de Jovens de Xadrez Blitz, competição onde cada atleta tem três minutos mais dois segundos por lance para terminar a partida.

A coletividade sanjoanense esteve representada na prova no escalão sub12 por Margarida Ribeiro, que alcançou o terceiro lugar em femininos. A jovem ficou atrás de Sofia Valente, da Escola de Xadrez do Porto, campeã nacional, e de Leonor Ferreira, do Futebol Clube Barreirense. No setor masculino José Alves, do CA Téssera, foi nono classificado numa prova vencida por Miguel Rocha, da Escola de Xadrez do Porto

Para além desta competição, a coletividade sanjoanense esteve presente com três atletas, em Aveiro, no Torneio de Xadrez Hotel Moliceiro. A melhor prestação coube a Igor Pires, com o segundo lugar, seguido de Sandro Batista e José Sá, na quinta e 23ª posições, respetivamente.

Entretanto, o sorteio dos oitavos de final da Taça de Portugal ditou a receção do Clube Académico Téssera à Associação Académica Didáxis, de Famalicão. A partida está agendada para 7 de maio, às 15h00.

Já no próximo sábado a coletividade sanjoanense defronta a AD Perre, num encontro a contar para a 2ª Divisão Nacional, enquanto a equipa CA Téssera III joga contra o CA Escolas de Aveiro, numa partida referente ao Campeonato Distrital de Aveiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...