A 30 de novembro de 1968 começou a aprendizagem da prática de minibasquetebol nas escolas primárias de S. João da Madeira. Tendo, inclusive, a prática pioneira sido alvo de uma visita do Inspetor do Ensino da Educação Física.

A 22 de fevereiro de 1969 S. João da Madeira foi visitada pela seleção do Brasil de minibasquetebol através de uma iniciativa organizada pelo dirigente desportivo Sílvio Bulhosa que contou com apoio camarário. Também contou com a sua colaboração a Festa do “Minibasquete”, realizada a 14 de junho de 1969, que reuniu os alunos das escolas primárias no Pavilhão dos Desportos.

DR

O seu percurso como atleta e dirigente desportivo levou a que fosse o sanjoanense em destaque durante a homenagem prestada, a 8 de novembro de 1969, pelos Clubes do Distrito de Aveiro ao Diretor-geral dos Desportos, Armando Rocha.

Obrigado pelo seu interesse no trabalho dos nossos profissionais. Ter acesso à versão integral deste artigo na edição impressa ou no formato digital. Assine o  trabalho aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...