CA Téssera lidera Nacionais de Equipas

0
29

O Clube Académico Téssera regressou à liderança isolada da Zona Norte do Nacional de Xadrez da 2ª Divisão após a vitória, por 3-1, frente à Associação Desportiva e Cultural de Perre, de Viana do Castelo.

Num jogo referente à sétima jornada da competição, a derrota de Gustavo Ribeiro na mesa três, perante David Melo, complicou a tarefa da equipa sanjoanense, mas nas restantes mesas Ricardo Dias, Stephane Silva e Rodrigo Ribeiro confirmaram o favoritismo e venceram os respetivos adversários.

Com este triunfo o Clube Académico Téssera reassumiu a liderança do campeonato com 19 pontos, seguido de perto pelo GD Dias Ferreira Matosinhos II, com 18.

Já a equipa secundária da coletividade sanjoanense folgou para a Série B do Campeonato Nacional da 3.ª Divisão, mas a combinação de resultados permitiu ao Clube Académico Téssera manter a liderança a uma jornada do fim da prova e assegurar o apuramento para a meia-final, que será disputada com o vencedor da Série A, Vitória de Guimarães ou AXCC Braga.

Entretanto, no Campeonato Distrital de Aveiro da 1.ª Divisão, o Clube Académico Téssera III foi vencer fora, por 0-3, o Clube de Xadrez do Agrupamento de Escolas de Aveiro II, com empate na mesa três de Margarida Ribeiro e vitórias nas restantes de Diogo Almeida, José Alves e Sandra Barbosa. Coletivamente a equipa sanjoanense foi segunda classificada, com seis pontos, ficando atrás do campeão distrital Sport Clube Beira-Mar II, que alcançou um total de nove.

Na próxima semana Fátima acolhe os Campeonatos Nacionais de Jovens de Xadrez Clássico, prova onde irão estar presentes os atletas do Clube Académico Téssera José Alves e Margarida Ribeiro (sub12), Diogo Almeida (sub14), Gustavo Ribeiro (sub16) e Rodrigo Ribeiro (sub18).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...