Um total de 285 atletas, provenientes de 82 clubes, estiveram presentes no Campeonato Nacional de Piscina Longa para Juniores e Absolutos, que decorreu de 31 de março a 3 de abril, nas Piscinas do Complexo Olímpico em Coimbra. A Associação Estamos Juntos (AEJ) foi uma das coletividades em prova com a representação de dois nadadores que ao longo dos quatro dias de competição ao mais alto nível demonstraram uma enorme garra e competitividade. Destaque para o jovem Henrique Silva, que alcançou a final dos 200 metros mariposa e escalou até ao segundo lugar do pódio absoluto, com o tempo de 2.03.70. O nadador competiu ainda nos 100 metros mariposa mas ficou-se pela décima posição falhando o apuramento para a final.

Eduarda Cardoso completou a representação da AEJ em Coimbra com três participações nas provas de bruços, não conseguindo em nenhuma delas passagem às finais. Nos 50 metros a nadadora terminou com o tempo de 37.08, enquanto nos 100 alcançou o tempo de 1.21.59. Já nos 200 metros Eduarda Cardoso terminou a prova com a marca de 2.59.38.

Depois desta prova, os atletas terão algum tempo de repouso pela frente para depois se focarem na preparação para o Open e Campeonatos Nacionais Juniores e Absolutos de Verão, a última competição da época a realizar no Jamor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...