Marta Oliveira Silva representou ADS/Fepsa em Condeixa

Torneio Zonal de Infantis - Zona Norte

0
74

O Torneio Zonal de Infantis – Zona Norte foi mais uma grande festa da Natação Portuguesa. A competição realizou-se de 25 a 27 de março, em Condeixa, e contou com um total de 256 nadadores provenientes de 46 clubes, entre os quais a Associação Desportiva Sanjoanense (ADS/Fepsa).

Marta Oliveira Silva foi a única nadadora alvinegra nesta que é a segunda mais importante prova do calendário anual de infantis e onde os atletas teriam de marcar presença em quatro provas – 400 metros livres, 200 metros estilos, uma prova de 200 metros (livres, costas, mariposa ou bruços) e uma outra de 100 metros, devendo esta ser nadada num estilo diferente dos 200 metros.

Nos 400 metros livres, disputados no primeiro dia de competição, Marta Oliveira Silva procurou algum controlo no início da prova, com braçadas longas e bem medidas mas muito dinâmica nas viragens, acabando por realizar uma prova de trás para a frente. A partir dos 200 metros a nadadora elevou a frequência dos movimentos, manteve boas viragens e resolveu a série a seu favor.

No dia seguinte os 200 metros estilos exigiam um recurso às reservas técnicas. A nadadora queria baixar dos 2 minutos e 50 segundos, mas teve de se contentar com 2.50.19.

No domingo de manhã os 100 metros mariposa não correram de feição a Marta Oliveira Silva. A atleta apontava para o tempo de 1.19.00 e a marca de 1.22.29 alcançada não servia as aspirações da nadadora e equipa técnica.

Já durante a tarde, nos 200 metros crol, a nadadora realizou uma prova dividida em duas partes. Se nos primeiros 100 metros apresentou alguma subtileza, na segunda metade Marta Oliveira Silva foi mais forte e terminou com o mesmo tempo de inscrição (2.28.77).

O Torneio Zonal de Infantis – Zona Norte foi uma organização da Federação Portuguesa de Natação, com a colaboração da Associação de Natação de Coimbra, e contou com o envolvimento competitivo das Associações do Minho, Norte de Portugal, Centro Norte de Portugal, Coimbra e Nordeste.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...