A CERCI está a ampliar e a remodelar as instalações dos Centros de Atividades Ocupacionais (CAO).

O objetivo passa por “melhorar as acessibilidades, investindo na climatização e na eficiência energética”, deu a conhecer a câmara municipal, em comunicado enviado ao nosso semanário, depois do presidente Jorge Sequeira ter feito, a 29 de março, uma visita de acompanhamento dos trabalhos, juntamente com António Cunha, presidente da CERCI, e de outras entidades.

Para além de aumentar a capacidade dos CAO de 40 para 60 utentes, esta obra vai “melhorar a climatização e eficiência energética do edifício, intervindo com diversas benfeitorias, nomeadamente, nas acessibilidades, nas instalações sanitárias, nas saídas de emergência, na cozinha, entre outras”.

Esta intervenção está orçada em cerca de 313 mil euros, dos quais 222 mil, aproximadamente, são financiados por fundos comunitários através do Programa Operacional Norte 2020. Este montante, comparticipado pela União Europeia, foi assegurado pelo Município no quadro da Área Metropolitana do Porto.

No âmbito deste programa de financiamento europeu, também a Misericórdia e a Creche Albino Dias Garcia requalificaram os seus edifícios.

No total, a câmara assegurou “um financiamento de cerca de 700 mil euros para que estas três entidades sanjoanenses de solidariedade social pudessem proceder a melhorias nas respetivas instalações”, segundo a comunicação, onde é ainda dado a saber que a obra da CERCI deverá estar “concluída até ao final do ano”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...