Por enquanto, nomes como o de Sílvio Bulhosa, que homenageamos nesta edição, e do labor, que celebrou 34 anos, não foram abordados pela Comissão de Toponímia

 

Entre os novos nomes atribuídos a ruas em S. João da Madeira, destacamos o do professor João Araújo.

À homenagem póstuma que lhe foi prestada pelo Coro dos Antigos Orfeonistas da Universidade de Coimbra na Trupe de Reis realizada no passado mês de janeiro na Casa da Criatividade, junta-se agora a da Comissão de Toponímia criada pela Câmara Municipal de S. João da Madeira.

A proposta de atribuição do topónimo “Rua Professor João Araújo” ao arruamento que contorna o Pavilhão das Travessas e faz a ligação entre as ruas Grupo Patriótico Sanjoanense e Oliveira Figueiredo, junto aos bombeiros, foi aprovada por unanimidade a 18 de março pela Comissão de Toponímia.

Obrigado pelo seu interesse no trabalho dos nossos profissionais. Ter acesso à versão integral deste artigo na edição impressa ou no formato digital. Assine o  trabalho aqui.

1 COMENTÁRIO

  1. Surpreende-me a deliberação de atribuir o nome de João Araújo a rua da cidade e a excepcional brevidade na sua concretização.
    Em 6 de Maio de 2002, a CMSJM deliberou, por unanimidade, atribuir o nome do Dr. Hipólito Duarte, antigo digno director fundador da Escola Industrial, a artéria da nossa cidade. Em 2 de Maio próximo fará 20 anos do seu falecimento e tal deliberação continua por ser concretizada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...