Mozelos, em Santa Maria da Feira, acolheu, no passado dia 2 de abril, os Nacionais de Wushu Sénior de 2022 bem como os Regionais de Kung Fu e da disciplina de combate de Tui Shou. A Shàolín Si foi uma das coletividades presentes sagrando-se campeã regional Centro por clubes em Kung Fu, vice-campeã nacional em Wushu e obteve ainda um terceiro lugar regional por clubes em Tui Shou.

Individualmente, Bruno Sousa, da coletividade sanjoanense, revalidou os títulos de 2021 e o seu posicionamento nas seleções nacionais ao sagrar-se campeão nacional em Wushu, nas disciplinas de Nan Quán (Punhos do Sul) e Nan Dao (Sabre do Sul). Na competição individual Bruno Sousa conquistou ainda o título regional em Shàolín Armas Longas enquanto o colega de equipa João Oliveira sagrou-se campeão regional em Shàolín Armas Curtas.

A subida ao pódio destes atletas não se ficou por aqui. Os dois fizeram parceria e a dupla sagrou-se campeã regional por equipas de Kung Fu nas disciplinas de Duilian Punhos e Duilian Armas. Bruno Sousa foi ainda segundo classificado regional em Shàolín Punhos e em Estilos de Imitação Punhos.

Já João Gonçalves foi vice-campeão regional e Gonçalo Oliveira terceiro classificado em Punhos Gong Li.

De referir ainda que a equipa de arbitragem da Federação Portuguesa de Artes Marciais Chinesas (FPAMC) fez formação de árbitros, em preparação para estas provas, dias 26 e 27 de março, na OCF – Oliva Creative Factory. Uma iniciativa que contou com o apoio da Câmara Municipal de S. João da Madeira e da Shàolín Si, com a realização de duas sessões simultâneas para árbitros de Wushu/Kung Fu e árbitros de Sanda, que contaram com a presença de elementos vindos de Leiria ao Porto.

No desenvolvimento da época, realizou-se ainda, a 12 e 13 de março, nas Caldas da Rainha, a WAC – Taça Internacional de Artes Marciais Chinesas 2022. Nesta competição tutelada pela FPAMC, e organizada pela World All Styles Championship (WAC) a Shàolín Si esteve presente e viu os seus atletas Bruno Sousa e João Oliveira conquistarem uma série de medalhas. Bruno Sousa alcançou um primeiro lugar em punhos de Shàolín enquanto João Gonçalves obteve três terceiros em punhos de Shàolín, punhos Outros Estilos e Armas. Os dois fizeram dupla e conquistaram ainda dois primeiros lugares em Duilian equipas, punhos e armas. Participaram também neste torneio, Gonçalo Pinto e João Oliveira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...