Sporting CP, 5 – AD Sanjoanense, 1
Jogo no Pavilhão João Rocha, Alvalade.
Árbitro: Bruno Henriques (AP Lisboa).
Sporting CP: Cláudia Vicente, Inês Arrais, Ana Catarina Ferreira, Rita Lopes, Rute Lopes.
Suplentes: Alice Vicente, Sofia Moncóvio, Inês Vieira, Margarida Florêncio, Rita Batista.
Treinador: Nuno Pinto.
AD Sanjoanense: Daniela Pereira, Daniela Silva, Inês Ferreira, Joana Rodrigues, Ana Sofia Silva.
Suplentes: Catarina Viola, Bárbara Marques, Ana Rita Couto, Sara Fernandes, Renata Balonas.
Treinador: Franklin Silva.
Ao intervalo: 2-0.
Cartão azul para Renata Balonas (34’).
Marcadoras: Rita Batista (10’, 47’), Inês Vieira (21’), Ana Catarina Ferreira (28’), Ana Sofia Silva (35’), Inês Arrais (30’).
Faltas: Sporting CP, 2 | AD Sanjoanense, 5.
Depois de ter sido afastada da Taça de Portugal há cerca de um mês pelo Sporting, a Sanjoanense regressou a Lisboa, na passada sexta feira, para um jogo refente à décima jornada do campeonato onde voltou a sofrer nova derrota diante da equipa leonina.
Frente a um dos candidatos ao título, as alvinegras não tinham um jogo fácil pela frente, mas queriam surpreender as leoas, tal como estiveram perto de o fazer nos oitavos de final da Taça de Portugal. As atletas que viajaram de S. João da Madeira até entraram bem e mantiveram o nulo no marcador durante os primeiros 10 minutos, mas uma grande penalidade, que Rita Batista converteu, colocou o Sporting na frente.
Obrigado pelo seu interesse no trabalho dos nossos profissionais. Poderá ter acesso à versão integral deste artigo na edição impressa ou no formato digital. Assine o labor aqui.