Deixou de ser a Biblioteca de Fundo de Vila para passar a chamar-se Biblioteca da Junta de Freguesia. Para além do novo nome, a agora Biblioteca da Junta de Freguesia conta também com uma nova imagem e o seu espaço foi reorganizado e melhorado.

Nestas instalações, segundo comunicado remetido ao labor, os sanjoanenses podem aceder a todos os serviços de atendimento da freguesia, a que acresce a vertente de biblioteca. O empréstimo de livros, o acesso à internet, espaço de estudo e trabalho partilhado são algumas das mais-valias, sendo que a junta pretende reforçar o espaço com serviço de imagoteca e ludoteca.

O presidente Rodolfo Andrade salienta, a propósito, que o objetivo é “proporcionar aos sanjoanenses mais um espaço agradável para leitura, estudo e trabalho”.

Note-se que na renovada biblioteca já decorreu na passada sexta-feira uma iniciativa para assinalar o Dia Mundial do Livro. A escritora sanjoanense Rita Veloso apresentou um conto a uma turma do 6.º ano da Escola Básica e Secundária Dr. Serafim Leite.

A efeméride serviu para reconhecer a importância e a utilidade dos livros, assim como incentivar hábitos de leitura. Na ocasião, estiveram presentes Rodolfo Andrade, a vereadora da Divisão de Educação, Irene Guimarães, bem como o restante executivo da freguesia, entre outros autarcas.

 

DR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...