Arménio Pinho, que liderava a Associação de Futebol de Aveiro (AFA) desde 2015, contando no entanto já com uma ligação de 15 anos à instituição aveirense, rumou a Lisboa. O dirigente foi convidado para integrar a Direção da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), passando a exercer funções no imediato na Cidade do Futebol.

Armínio Pinho sublinhou que sempre foi uma pessoa de “desafios e de ultrapassar obstáculos”, e destacou que na AFA, com a sua equipa, conseguiu “trazer inovação, infraestruturas e crescimento ao distrito”. “A AFA é hoje uma organização muito bem organizada, com uma estratégia muito bem definida e, para mim, uma das que melhor promove as suas competições e atletas”, referiu o dirigente, realçando que é também a “Associação do país que forma treinadores de futebol e futsal”. “Foram 15 anos de muita dedicação à AFA, com os últimos sete a liderar uma poderosa e rejuvenescida equipa. Só em equipa se conseguem resultados, eu estou grato à equipa, aos dirigentes dos clubes e a todos os agentes desportivos aveirenses”, acrescentou Arménio Pinho, que foi um dos grandes responsáveis pela construção da Aldeia do Futebol de Aveiro.

Com a renúncia ao cargo de Arménio Pinho, para integrar a direção da FPF, a presidência da AFA é assumida pelo Vice-presidente José Neves Coelho, apoiado pelos restantes órgãos sociais, que se mantêm em funções.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...