Mais um concerto do ciclo Musicatos aconteceu no passado dia 28 de maio nos Paços da Cultura.

O convidado Miguel Sousa, aluno de Percussão, finalista do Curso Secundário de Música na Academia de Música de S. João da Madeira, presenteou o público com “um excelente recital onde apresentou obras para diferentes instrumentos de percussão, mostrando a versatilidade que um instrumentista desta área tem que ter”.

Do programa destaca-se Midnight Star (Vibrafone) de David Friedman, March (Tímpanos) de Elliot Carter, Astral Dance (Marimba) de Gordon Stout, Tryptich Boom (Caixa com eletrónica) de Chad Floyd e Chakalaka (Multipercussão com eletrónica) de Francisco Perez.

“O muito público presente ficou rendido à qualidade técnica e artística deste talentoso percussionista, aluno do professor Daniel Moreira, aplaudindo-o apoteoticamente no final do concerto”, descreveu a Academia de Música sanjoanense em comunicado enviado ao labor.

O Ciclo Musicatos é uma parceria entre a Academia de Música e a Câmara Municipal de S. João da Madeira. Todos os anos, num total de seis concertos, apresentam-se jovens promissores do mundo da música, residentes ou com percursos musicais em Terras de Santa Maria. “Esta é uma forma de reconhecer e premiar os valores da nossa terra, dando um contributo para o sucesso das suas carreiras”, realça a Academia de Música.

Próximo concerto a 25 de junho

O Ciclo Musicatos continua com um novo concerto marcado para o dia 25 de junho, pelas 21h30, com a apresentação de Vasco Teixeira, com o violino, mais um aluno finalista da Academia de Música de S. João da Madeira. A entrada é livre, limitada aos lugares existentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...