A jovem sanjoanense Rafaela Pinto de Oliveira sagrou-se campeã nacional de voleibol, no escalão de juvenis, ao serviço da AJM/FC Porto, ao vencer na final do campeonato o Sporting de Braga, anfitrião da Final 8 de Apuramento de Campeão Nacional de Voleibol, prova organizada pela Federação Portuguesa de Voleibol.

Depois de ter vencido a equipa da Escola da Levada (Madeira), por 3-0, e a equipa do Sintra Volley, por 3-2, no passado dia 22 de maio a equipa da AJM/FC Porto, venceu na final a equipa do Sporting de Braga, por 3-2, numa partida carregada de emoção e discutida até ao último ponto. As bracarenses galvanizadas pelo fator casa venceram os dois primeiros sets, criando grande pressão na equipa portista à entrada para o terceiro set. Mas, uma boa resposta das azuis e brancas, que reagiram muito bem nos dois sets seguintes, empataram a partida e obrigaram a um set decisivo, por sinal também ele muito disputado, mas que acabou por pender para a AJM/FC Porto por 18-16, confirmando assim o título nacional. E, apesar da grave lesão no joelho da capitã portista Beatriz Santos, ocorrida na parte final do quarto set, a equipa acabou por unir-se e das fraquezas criar força para vencer.

Obrigado pelo seu interesse no trabalho dos nossos profissionais. Poderá ter acesso à versão integral deste artigo na edição impressa de 26 de maio ou no formato digital. Assine o labor aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...