Projeto dará oportunidade a todos os alunos da cidade de verem o seu grau de proficiência na Língua Inglesa certificado

Foi com “grande orgulho e satisfação” que o Agrupamento de Escolas (AE) Dr. Serafim Leite viu formalizado o protocolo no âmbito de um Projeto de Certificação em Língua Inglesa, entre si, o British Council e a Learning School, numa cerimónia que decorreu esta segunda-feira, 11 de julho, na escola sede.

Daqui em diante, o AE Dr. Serafim Leite fica a fazer parte de um conjunto de escolas nacionais que se tornarão, já a partir do próximo ano letivo, Centros de Qualificação em Língua Inglesa, o que permitirá a certificação, nas suas instalações, não só dos seus alunos, mas também de todos os alunos do município que pretendam obter esta certificação. Esta oportunidade estará ainda disponível para outros membros da comunidade educativa, nomeadamente professores, que pretendem ver certificadas as suas competências em Língua Inglesa, informa o AE Dr. Serafim Leite em comunicação enviada ao labor.

O mesmo, salienta ainda que “se trata de uma mais-valia no currículo, sendo esta certificação um dos requisitos para o prosseguimento de estudos no estrangeiro e para a participação em projetos Erasmus. Para além disso, “este projeto de Certificação em língua inglesa possibilitará, aos alunos e demais inscritos, a participação num programa de formação, que incluirá três aulas semanais de preparação linguística, que decorrerão em formato online, lecionadas por falantes nativos e a realização de um exame final, presencial, o APTIS, que irá conferir o nível de certificação de acordo com Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas: Aprendizagem, ensino, avaliação (QECR)”.

Com este projeto pretende-se “proporcionar uma igualdade de oportunidade de acesso à referida Certificação, tendo em conta que o valor da propina anual, já incluindo os meses de preparação linguística, o exame e a certificação, é muito inferior, quando comparado com a frequência no British Council”, conclui o AE Dr. Serafim Leite em comunicado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...