O vice presidente da Associação Desportiva Sanjoanense e responsável máximo pelo andebol, José Pedro Silva, fez um balanço da época, em exclusivo ao labor e, apesar da descida da equipa sénior à 2ª divisão, assegurou ter sido positiva, adiantando que “ao nível da formação este foi o melhor ano de sempre”. Recorde-se que, no início desta época, o dirigente alvinegro tinha deixado como objetivo que a secção voltasse a atingir os níveis do período pré-covid. Agora que ela chegou ao fim, se analisarmos os resultados desportivos da formação, podemos concluir que a maior parte desse objetivo foi atingido, até porque todas as equipas, de ambos os escalões, apuraram-se para os nacionais.

“Conquistamos três títulos regionais, a equipa de Sub-18 masculina chegou à terceira fase do nacional, onde estão as 16 melhores equipas de todo o país e no caso dos Sub-20 masculinos chegámos à final four. Começámos esta fase a vencer a equipa que se veio a sagrar campeã nacional, mas as lesões marcaram a competição e quase que tivemos de abdicar da disputa do título, porque tratava-se de jogadores fundamentais e, dos quais ficámos privados”, referiu. Mesmo assim o dirigente considera ter sido um ano “muito bom” e, desde já, deixou a promessa da continuidade do trabalho na formação, sendo que o foco vai passar pela captação.

Obrigado pelo seu interesse no trabalho dos nossos profissionais. Poderá ter acesso à versão integral deste artigo na edição impressa de 14 de julho ou no formato digital. Assine o labor aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...