A época 2022/2023 do basquetebol da Associação Desportiva Sanjoanense arrancou esta semana. A equipa sénior masculina desceu ao CN1, e este ano terá pela frente uma nova realidade que passa pela criação de um grupo de trabalho que vise, a curto ou a médio prazo, o objetivo de regressar ao lugar de onde saiu na última época. Vítor Barbosa aceitou manter-se como o timoneiro da equipa, depois de em dezembro do ano passado ter substituído Miguel Miranda nos comandos dos alvinegros e, neste novo ano, apesar da descida, diz-se focado na construção de um grupo de trabalho que permita ao clube encarar o futuro de forma sustentável e com base na formação. A sua forte ligação à Sanjoanense, com cerca de 40 anos de casa, estimula-o a lutar pelo objetivo de, a prazo, levar o clube de novo a um patamar competitivo superior. Numa altura em que o plantel ainda não está fechado, o treinador falou ao labor das expectativas que tem para a nova época.

Labor – Quando em dezembro de 2021 assumiu a liderança da equipa sénior da Sanjoanense, após a saída de Miguel Miranda para o Vitória SC, sabia que tinha nas mãos um projeto que havia sido assumido como sendo um ano de transição. Por esse motivo tinha a consciência de que seria um desafio muito grande manter a equipa na Proliga, até porque trata-se de um campeonato bastante competitivo, e qualquer deslize poderia refletir-se numa descida de divisão. Infelizmente o pior cenário aconteceu e a Sanjoanense regressa ao CN1. Apesar do desaire voltou a aceitar o desafio que a direção do clube fez para orientar a equipa sénior masculina nesta nova época. Foi uma decisão fácil de tomar?

Vítor Barbosa – A Sanjoanense é o meu clube, estou ligado ao basquetebol da Sanjoanense há mais de 40 anos e é muito estimulante participar na vida ativa do clube. Foi uma decisão muito fácil de tomar nesse sentido, o desafio de poder trabalhar para que a Sanjoanense possa voltar a um patamar competitivo superior é extremamente aliciante e motivador, também porque acredito ser alcançável a prazo, através de um planeamento bem estruturado.

Obrigado pelo seu interesse no trabalho dos nossos profissionais. Poderá ter acesso à versão integral deste artigo na edição impressa de 1 de setembro ou no formato digital. Assine o labor aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...