Os utentes da especialidade de Gastrenterologia provenientes do concelho de Oliveira de Azeméis (OAz) já podem ter consulta no Hospital S. Miguel a partir deste mês de setembro, evitando assim a deslocação ao Hospital de S. Sebastião na Feira.

Desta forma o Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga (CHEDV), a que pertence o Hospital de Oliveira de Azeméis (HOAz), melhora a acessibilidade dos utentes a esta especialidade, que tem registado um significativo aumento na procura. Em 2021, o CHEDV realizou 648 consultas da especialidade de Gastrenterologia a utentes de (OAz), tendo aumentado 76% (279) face a 2020, ano em que a pandemia da Covid-19 criou constrangimentos nos hospitais, e de 80% (287), comparado com 2019.

Esta medida integra a estratégia seguida pelo CHEDV de “aproximação dos cuidados às pessoas que deles precisam”, refere Miguel Paiva, presidente do Conselho de Administração do CHEDV, em comunicado enviado ao labor, relembrando, ainda, que têm “promovido a valorização da carteira de serviços de ambulatório no HOAz, como foi o caso da integração da Oncologia Médica e da Reumatologia”, duas especialidades que nunca estiveram disponíveis naquela unidade. Para além desta nova valência, o HOAz tem consultas das especialidades de Anestesiologia, Cardiologia, Cuidados Paliativos, Ginecologia, Medicina Interna, Neonatologia, Neurologia, Oncologia Médica, Pediatria, Pneumologia e Reumatologia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...