CHEDV homenageia quem nasce antes do tempo

Dia Mundial da Prematuridade

0
68
DR

A Unidade de Cuidados Intensivos Neonatais (UCIN), do Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga (CHEDV), comemorou o Dia Mundial da Prematuridade (17 de novembro), com diversas iniciativas.

Ao longo de todo o dia, profissionais e visitantes do CHEDV puderam apreciar a exposição “Nascer antes do tempo…”, da autoria de Liliana Quaresma, médica da UCIN, que esteve patente na entrada principal do Hospital de S. Sebastião (HSS), refere o próprio CHEDV em nota de imprensa enviada ao labor.

Além disso, e ainda durante a manhã, no auditório do HSS, teve lugar um convívio, com transmissão online, para a comunidade, incluindo um momento musical com Daniel Padrão, que interpretou vários temas musicais.

Seguiu-se o testemunho da experiência de uma mãe de gémeos, que nasceram prematuros extremos no início da pandemia e ainda à apresentação de uma redação feita por uma menina prematura sobre o tema “quando eu nasci…”

O “S. Sebastião”, neste dia, “vestiu-se” de roxo (cor que simboliza a sensibilidade e a individualidade, características muito particulares dos recém-nascidos) e na UCIN, para encerramento das comemorações, realizou-se um lanche convívio e foram oferecidas lembranças aos pais dos bebés internados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...